Secretário Gony Arruda participa de debate sobre segurança e violência nos estádios cearenses

13 de janeiro de 2011 - 12:21

O I Encontro sobre Segurança e Combate à Violência nos Estádios tem por objetivo promover uma cultura de paz junto aos torcedores de futebol

O secretário estadual do Esporte, Gony Arruda, participará do I Encontro sobre Segurança e Combate à Violência nos Estádios de Futebol nesta sexta-feira, dia 14, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Ceará. Ele debaterá medidas de promoção da paz em estádios na mesa-redonda “O papel das secretarias de Governo no cumprimento do Estatuto do Torcedor e no planejamento para a Copa do Mundo de 2014”, às 14 horas.

Na ocasião, haverá o lançamento do Programa Cartão Torcedor Cidadão, que prevê o cadastramento das torcidas organizadas e de torcedores em geral, emissão de cartão de identificação pessoal e ações de inclusão e cidadania nos estádios. O Programa foi elaborado pela Confederação Cearense de Futebol seguindo orientações do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor do Ministério Público do Estado do Ceará.

Foram convidados também para participar do encontro os secretários de Esporte e Lazer de Fortaleza, Francisco Evaldo Lima; Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, e o de Segurança e Defesa Social, coronel Francisco Bezerra; além do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ernani Barreira Porto; o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio Santos, e o presidente da OAB-Ceará, Valdetário Monteiro.

Serviço:

Mesa-redonda “O papel das secretarias de Governo no cumprimento do Estatuto do Torcedor e no planejamento para a Copa do Mundo de 2014”.

Local: Auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Ceará

Informações à imprensa: