30 Jovens triatletas de alto rendimento reúnem-se nesta segunda (10) para treino no calçadão da Praia de Iracema

12 de janeiro de 2011 - 09:15

Com bicicletas e capacetes doados pela Sesporte, os atletas se preparam para o Campeonato Cearense de Sprint Triatlhon e Duathlon Terrestre

Nesta segunda-feira, dia 10, 30 jovens atletas de alto rendimento, de 14 a 20 anos, da Federação de Triathlon do Ceará (Fetriece) inauguraram as bicicletas e os capacetes doados pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) no dia 21 de dezembro. O secretário estadual do Esporte, Gony Arruda, conferiu de perto o treino dos triatletas, que iniciou às 7h30 no calçadão do aterro da Praia de Iracema.

De acordo com o secretário, a Sesporte vai ampliar a parceria já estabelecida com a Federação. “Vou dar continuidade ao trabalho atual e buscar promover ainda mais o esporte cearense”, diz.  As novas bicicletas, segundo a presidente da Fetriece, Fátima Figueiredo, vão permitir que os triatletas possam se preparar para o Campeonato Cearense de Sprint Triatlhon e Duathlon Terrestre agendado para o dia 26 de fevereiro, em Fortaleza.

O atleta de alto rendimento Evilásio Oliveira, de 20 anos, conquistou em 2010 os títulos de campeão cearense de triathlon olímpico, campeão brasileiro de aquathlon e vice-campeão sub-23 da Copa Brasil de Triathlon Sprint. E acredita que com uma bicicleta moderna poderá se destacar ainda mais nas provas. “Com a nova bike, vou ter mais disciplina e melhorar meu desempenho no triathlon”, conta.

Doação das bicicletas – No total, a Sesporte doou 70 bicicletas às Federações de Triatlhon e de Bicicross do Ceará. Parte delas foi destinada ao projeto “Novos Talentos de Triathlon”, sendo 30 bicicletas para atletas de Fortaleza e 20 para os triatletas do núcleo da Fetriece no município de Choró, a 180 km da Capital. O projeto tem buscado desenvolver talentos atrelando esporte à educação. Já as outras 20 bicicletas foram para o projeto social Bicicross na Escola, que atende jovens de comunidade carentes de Fortaleza.

Mais Informações:
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101-4415