Gestão de Gony Arruda vai ampliar projetos e criar Centro Olímpico do Ceará

10 de janeiro de 2011 - 09:56

Na semana passada, Ferruccio Feitosa e Gony Arruda reuniram-se para acertar detalhes da transição.

O secretário estadual do Esporte, Gony Arruda, inicia gestão nesta terça-feira, dia 04, após ter tomado posse do cargo na última segunda-feira, dia 03, em cerimônia no Palácio Iracema. No segundo mandato de Cid Gomes à frente do governo do Ceará, a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) deverá ampliar os projetos de incentivo à prática desportiva e criar um Centro Olímpico do Ceará, que será referência no País.

O Centro, cujo projeto está sendo desenvolvido, contará com quadras de vôlei de praia e tênis, pista de atletismo, piscina olímpica, velódromo e ainda um ginásio que contemple a Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com Gony Arruda, o objetivo é poder capacitar atletas para disputarem as Olimpíadas de 2016. “Iremos oferecer os instrumentos do Centro ao Comitê Olímpico Brasileiro, que já informou que cinco cidades brasileiras vão sediar jogos de futebol”, acrescenta. Pelas boas condições climáticas do Ceará, o secretário diz que tentará candidatar o estado para receber as competições de esportes à vela das Olimpíadas.

Os programas já desenvolvidos pela Sesporte serão mantidos e ampliados. “Vamos fazer um esforço para aumentar o número de jovens cearenses atendidos pela Secretaria, levando esporte de qualidade a comunidades carente e ao interior”, garante Gony Arruda.

Mais Informações:

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415