Secretário Ferruccio Feitosa se reúne com deputado Gony Arruda

30 de dezembro de 2010 - 12:50

A reunião deu início ao processo de transição para a nova gestão

O secretário do Esporte, Ferruccio Feitosa, se reuniu nesta terça-feira, dia 28, com o deputado estadual Gony Arruda, que assumirá a pasta durante a nova gestão do governo Cid Gomes. Com a presença dos atuais coordenadores da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), foi iniciado o processo de transição com a apresentação dos projetos desenvolvidos pela Sesporte.

Na ocasião, Gony Arruda destacou a boa estrutura e a qualidade dos projetos da secretaria, indicando que o foco está na continuidade. “Vou trabalhar para buscar, da melhor maneira possível, mais recursos que nos permitam ampliar ainda mais os projetos existentes”, afirma.

O deputado estadual substituirá Ferruccio Feitosa que, a partir de 2011, assumirá a Secretaria Especial da Copa. “Nosso trabalho será o de ajudar as secretarias que estão desenvolvendo trabalhos de infraestrutura na cidade de Fortaleza, contribuindo para que todas as obras cumpram o calendário estabelecido pela FIFA, além de promover a qualificação da população e potencializar o legado da Copa em nosso Estado”, explica.

Novo secretariado

O governador Cid Gomes anunciou na segunda-feira (27) os nomes dos novos secretários que assumirão as pastas na próxima gestão, que começa no próximo dia 1º de janeiro. Na divulgação, que aconteceu na Residência Oficial, Cid dividiu as 26 secreterias em quatro blocos, tendo como referência suas atuações. Foram elas: secretarias com atribuições de meio (Gabinete do Governador, Casa Civil, Procuradoria Geral do Estado, Planejamento e Gestão, Controladoria Geral do Estado, Controladoria Geral da Segurança, Fazenda, Casa Militar), com atribuições sociais (Trabalho e Desenvolvimento Social, Educação, Conselho Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia, Saúde, Segurança Pública e Defesa Social, Justiça e Cidadania, Esporte, Cultura), de  logística (Infraestrutura, Recursos Hídricos, Cidades, Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente) e da área econômicas (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Secretaria Especial da Copa, Pesca, Desenvolvimento Agrário).

Além das pastas estaduais já existentes no Governo, Cid Gomes anunciou a criação da Secretaria Especial da Copa, a Secretaria da Pesca, da Controladoria Geral da Segurança e de um órgão ligado à Secretaria das Cidades que dará apoio aos municípios para elaboração de projetos.  A Assembleia Legislativa será convocada no mês de janeiro para votar a criação das novas secretarias. Durante o anúncio, Cid ressaltou a preocupação com a área da Segurança Pública. ‘Essa área é um dos principais desafios, por não depender exclusivamente das políticas de governo. Pela expectativa da população, procurei um pessoa que terá o perfil esperado para trazer os avanços esperados para a área’, disse o Governador ao anunciar o nome do Coronel Francisco Bezerra como titular da secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.  Os nomes do secretários adjuntos, executivos, dos presidentes e gestores dos órgãos vinculados ao Governo do Estado serão anunciados até o início de fevereiro.

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415