Sesporte leva atletas cearenses para a Corrida São Silvestre

28 de dezembro de 2010 - 17:48

Dois ônibus levam 102 competidores para a mais famosa corrida de rua do País

Um total de 102 atletas representará o Ceará na Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, no dia 31 de dezembro. A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) disponibilizou dois ônibus para as duas delegações, que partiram de Fortaleza no domingo, dia 26.

A presidente da Associação Cearense de Atletas Veteranos, Ivonise Gomes, conhecida como Mariana, disse que a delegação cearense está feliz pela oportunidade de participar da competição, considerada a mais famosa corrida de rua do Brasil. “É o sonho de qualquer atleta correr na São Silvestre, porque é um evento que fecha o ano e o calendário do atletismo no mundo”, comenta. A associação será representada por 52 atletas amadores, com idades entre 23 e 70 anos.

A União dos Atletas Corredores de Rua do Estado do Ceará também terá sua comitiva, com 50 atletas, de 16 a 76 anos. Segundo seu presidente, Luciano Andrade, a expectativa é de mostrar o desempenho físico dos corredores, que dedicaram o ano todo ao treinamento. “Queremos fazer uma boa apresentação, concluir o percurso com tranquilidade em um bom tempo”, conta.

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415