Sesporte libera Castelão para mais partidas no primeiro turno do Cearense

27 de dezembro de 2010 - 09:30

A decisão ocorreu após reunião com Federação e dirigentes do Fortaleza, Ceará e Ferroviário

O secretário do Esporte, Ferruccio Feitosa, convocou a Federação Cearense de Futebol (FCF) e os dirigentes do Fortaleza, Ceará e Ferroviário, para uma reunião, na manhã de terça-feira, dia 22, para definir os jogos a serem realizados no Castelão. ‘O Estádio foi colocado a disposição dos clubes locais para que eles decidissem se queriam ou não realizar os jogos, nos quais detinham o mando de campo. Nossa iniciativa foi tomada com o intuito de atender todos os clubes de forma igualitária’, afirmou o Secretário.

Na reunião, apenas os dirigentes do Ceará optaram por disputar todos os seus jogos no Estádio. O Fortaleza deixou de definir cinco partidas (Fortaleza x Itapipoca – 20/01; Fortaleza x Guarani (J) – 26/01; Fortaleza x Guarany (S) – 05/02; Fortaleza x Quixada – 09/02; Fortaleza x Icasa – 20/02).

Já o Ferroviário deixou de acertar apenas a data do jogo contra o Icasa, que acontecerá no próximo dia 29 de janeiro. ‘Fortaleza e Ferroviário, assim como o Ceará, também poderão sediar suas partidas no Estádio Castelão. No entanto, eles acharam conveniente, – como possuem estádios próprios – verem mais à frente, como ficará a situação de desempenho dos seus clubes, para então decidir se mudarão os jogos para o Castelão ou não’, disse o secretário.

 

Veja aqui a Ata da Reunião.

 

*Com informações do Jornal Diário do Nordeste