Sesporte doa 60 bicicletas às federações de triathlon e bicicross do Ceará

23 de dezembro de 2010 - 09:48

A parceria com as federações reafirma o compromisso do governo do Estado com a educação e o social.

 

As Federações de Trianthlon (Fetriece) e de Bicicross do Ceará receberam 60 bicicletas da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). A entrega aconteceu nesta terça-feira, dia 21, pelo secretário do Esporte Ferruccio Feitosa, às 14 horas no auditório Blanchard Girão, localizado no estádio Castelão. Na ocasião, estiveram presentes a presidente da Fetriece, Fátima Figueiredo, o coordenador do projeto social Bicicross na Escola, William Alcântara, e crianças e adolescentes esportistas.

Parte das bicicletas são destinadas ao projeto Novos Talentos de Triathlon, dos quais 30 serão para atletas de Fortaleza e as outras 10 são para os triatletas do núcleo da Fetriece no município de Choró, a 180 km da Capital. O projeto tem buscado desenvolver talentos atrelando esporte à educação.  Já as outras 20 bicicletas são para o projeto social Bicicross na Escola, que atende jovens de Fortaleza.

A parceria com as federações, de acordo com o secretário estadual do Esporte, Ferruccio Feitosa, reafirma o compromisso do governo do Estado com a educação e o social. “No momento em que uma criança está montada numa bicicleta, ela não está se envolvendo com as drogas ou com a prostituição, mas está sendo educada através do esporte”, acredita o secretário.

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415