Meninas do projeto Mão Amiga são destaque no Cearense de Ginástica Rítmica

17 de dezembro de 2010 - 09:17

Na disputa com 40 ginastas, elas conquistaram sete medalhas

 

Meninas do Projeto Mão Amiga da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) dão show de talento e conquistam sete medalhas de ouro e prata no Campeonato Cearense de Ginástica Rítmica, que aconteceu no último sábado, dia 11, no ginásio do Náutico Atlético Cearense.

Ao todo, 40 ginastas entraram na disputa nas categorias baby-mirim (06 e 07 anos), mirim (08 anos), pré-infantil (09 e 10 anos), infantil (11 e 12 anos) e aberta (a partir de 13 anos). Na categoria baby-mirim, as três principais colocações foram para Fabíola Souza (1º lugar), Maria Antonielle (2º lugar) e Laura Nascimento (3º lugar), todas atendidas pelo projeto Mão Amiga da Sesporte.  Na categoria mirim, Lucyelen Silva e Cindiane Reis conquistaram o primeiro e o segundo lugar, respectivamente. Jacqueline Vitorino e Tainara Andrade também alcançaram a primeira e a segunda colocação na categoria infantil.

O resultado expressivo no campeonato é apenas mais um da boa trajetória do projeto neste ano. Em novembro, após boas apresentações no XVI Torneio Nacional de Ginástica Rítmica em Brasília, as alunas do projeto Tárcila Barboza e Vanessa Tavares garantiram vaga no campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica de 2011 e também entraram para o grupo de elite do esporte, que conta apenas com doze meninas.

As meninas da ginástica são alunas dos núcleos Unifor e Náutico do projeto Mão Amiga da Sesporte, coordenado pela professora Ester Vieira. No total, são atendidas cerca de 100 meninas de famílias carentes.

Projeto Mão Amiga

Em parcerias com entidades particulares, o Projeto busca oferecer a prática de modalidades esportivas diferenciadas como uma forma de inclusão social a crianças e adolescentes de 7 a 18 anos. Atualmente, o “Mão Amiga” da Sesporte está implantando em 28 núcleos, sendo 11 em Fortaleza e 17 no interior do Estado, atendendo a cerca de 1,5 mil jovens atletas.

Mais Informações

Lisiane Linhares 
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415