Cearense volta de competições no Rio Grande do Sul com quatro medalhas

14 de dezembro de 2010 - 13:36

Com apoio da Sesporte, o para-atleta participou de competições de natação e triathlon

Duas medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze. Com elas, o para-altleta Carlos Alberto Lopes volta à Fortaleza depois de uma temporada de dez dias no Rio Grande Sul, com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). O nadador participou da etapa nacional do Circuito Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, que aconteceu nos dias 04 e 05, em Porto Alegre. No dia 12, esteve em Tramandaí (RS) para competir como triatleta no Sesc Triathlon Circuito Nacional. 

Em Porto Alegre, Carlos Alberto Lopes conseguiu medalha de ouro nos 100 metros borboleta, mantendo-se com o status de atual recordista da modalidade. Conquistou também uma medalha de prata nos 100 metros peito e uma de bronze nos 200 metros medley. A meta do terceiro melhor nadador, na modalidade borboleta, das Américas é baixar o seu tempo de conclusão da prova que atualmente é de 1.19 para 1.17. Com isso, Carlos Alberto Lopes consegue uma vaga para competir nos Jogos Parapan-Americanos de 2011, no México. 

Além de bom nadador, o para-atleta mostrou excelente desempenho no triathlon ao conquistar o primeiro lugar na categoria de pessoas com deficiência, na competição de Tramandaí. Atualmente, Carlos Alberto Lopes é o melhor do Norte/Nordeste no para-triathlon, que ainda é um “hobby” para ele. Os treinos são apenas no tempo livre. “Mesmo assim tenho um resultado expressivo”, disse o para-atleta que promete se dedicar mais ao esporte logo depois dos Jogos Parapan-Americanos.  

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
85.3101-4415