“Ferrugem” é campeão do Circuito Brasileiro de Skate Street 2010

6 de dezembro de 2010 - 16:39

Com apoio da Sesporte, a etapa final do Circuito fez parte da 7ª edição dos Jogos de Ação

Com o 4º lugar na última etapa do Circuito Brasileiro de Street Skate, Rodil Jr. “Ferrugem” conquista o 11º título brasileiro da sua carreira. “Esse título coroa o ano muito bom que tive. Minha filha, Victória, nasceu há quatro meses, abri mão de competir na Alemanha para vir a Sobral e essa vitória fecha meu ano com chave de ouro”, comemorou.

O primeiro lugar da etapa de Sobral ficou com Danilo do Rosário. Com o Resultado, Danilo conquistou a segunda colocação no Ranking Brasileiro de Street Skate CBSK. Ele disse que não esperava a vitória e só queria estar entre os finalistas. “Não esperava ganhar porque estava com o pé machucado. É a primeira vez que venho à Sobral. É muita felicidade” afirmou.

Paulo “Galera” ficou com a segunda colocação na etapa cearense, seguido de Laurence Reali “Toco”, Rodil “Ferrugem”, Diego Oliveira, Marcelo “Formiguinha” e Danilo Albuquerque. A competição agitou a cidade e as arquibancadas estavam lotadas para ver um verdadeiro show de técnica e ousadia dos atletas da elite do street skate nacional.

No final da tarde, teve início a semifinal composta pelos oito mais bem colocados nas eliminatórias de ontem e os sete finalistas da etapa de João Pessoa (PB), ocorrida no fim de semana passado, que foram pré-selecionados para esta fase da competição.Destes 15 atletas, os sete melhores avançaram para a grande final.

Os sete finalistas da noite foram, por ordem de classificação, Rodil “Ferrugem”, Diego Oliveira, Laurence Reali “Toco”, Paulo “Galera”, Daniel Albuquerque, Danilo do Rosário e Marcelo “Formiguinha”. Eles agitaram a plateia com manobras ousadas e com certeza deixaram o trabalho dos juízes mais difícil.

A semifinal e a final aconteceram em forma de “Jam Session Ordenada”. A semifinal foi composta por três baterias com cinco atletas cada e 10 minutos de duração. Na final os sete melhores atletas competiram entre si em uma única bateria de 12 minutos.

A etapa final do Circuito Brasileiro de Street Skate faz parte da 7ª edição dos Jogos de Ação. Realização da T’ai Produções e Eventos e conta com o patrocínio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte e da Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria do Esporte e Juventude. O apoio é da Expresso Guanabara. A organização técnica é da Federação Estadual de Skate do Ceará – FESk e da Confederação Brasileira de Skate – CBSk

Informações à imprensa:

Ana Peyroton, Eduardo Campelo e Isabelle Vieira
Fone: (85) 3458.1235 – E-mail: imprensa@divulgaacao.com – Site: www.divulgaacao.com