Cearenses vão com tudo para as Ilhas Canárias com o apoio da Sesporte

3 de dezembro de 2010 - 08:57

Isabela Sousa e Roberto Bruno seguem na disputa da última etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding

 O Circuito Mundial de Bodyboarding chega a sua reta final este mês. A partir desta sexta-feira, dia 3, os melhores atletas do mundo se encontram em Confital, nas Ilhas Canárias, para última etapa do Tour IBA em 2010. Homens e mulheres competem em busca dos U$ 45.000,00, oferecidos nas categorias Masculino, Feminino e Drop Knee.
 
Após as conquistas de Isabela Sousa e Amaury Laverhne, a etapa apontará os 24 atletas que se classificarão para o GSS em 2011. O novo formato do Tour Mundial Masculino promete agitar bastante o Circuito IBA. Além disso, o evento canário ainda apontará o grande campeão da Categoria Drop Knee em 2010. A etapa oferece 2000 pontos no ranking mundial masculino, 1500 no feminino e 1000 no Drop Knee.
 
Um bom resultado em Confital é fundamental para garantir presença no novo formato do Circuito em 2010. Na disputa, diversos brasileiros aparecem bem posicionados para se manter entre os 24 melhores do mundo. Guilherme Tâmega, atual terceiro colocado, já garantiu presença no GSS na próxima temporada. Além do hexacampeão mundial, Uri Valadão (11º), Eder Luciano (13º), Magno Oliveira (17º), Paulo Barcellos (19º) e Lucas Nogueira (21º) aparecem entre os 24 primeiros.

Entre os destaques, está ainda o cearense Roberto Bruno (40º), que viajou para a competição com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). “A grande questão é conhecer a onda. Alguns amigos disseram que não é uma onda fácil, como aparenta ser quando assistimos aos vídeos, mas preciso ter o pensamento de que não irei ter problemas de adaptação”, disse Roberto.

Questionado por ser sua primeira vez nas Canárias, Roberto Bruno foi bem categórico. “Essa será minha primeira vez em Confital e , se Deus quiser, volto da Europa com minha vaga entre os tops 24. Estou focado pra isso, não me sinto pressionado, apenas com vontade de fazer o meu melhor', completa.

Feminino

Quem também entra na disputa com o apoio da Sesporte é Isabela Sousa, que vai direto do Hawaii, para competir a última etapa do mundial, já com o título garantido e chega as Canárias para ser coroada campeã desta temporada. “Mesmo com o título já assegurado vou dar o meu melhor para conquistar um bom resultado, visto que o tour de 2011 já começa em fevereiro e quero continuar no ritmo forte para buscar o bicampeonato”, disse Isabela

A cearense campeã mundial de 2010 comentou ainda sobre a importância de seus patrocinadores e equipamentos para a conquista do título. “Graças a Deus os meus equipamentos são de alto nível, tenho um dos melhores pés-de-pato do mundo que é o Hydro fins, tenho uma parceria que já faz algum tempo com as pranchas Genesis, que é uma empresa que sempre me apoiou e em breve estarão lançando o meu Pro Model, além dos equipamentos, tenho outras parcerias que foram fundamentais para a conquista do título como a equipe de profissionais que trabalha na minha assessoria, treinamentos táticos, físicos e psicológicos, sempre tenho tido também o patrocínio do Governo do Estado de Ceará, através da Sesporte, e da Pena'.