Sobral reunirá feras nacionais no Brasileiro de Skate Street Profissional

1 de dezembro de 2010 - 09:13

Com apoio da Sesporte, essa é a etapa final da competição que reunirá cerca de 80 skatistas

Em busca de manobras com estilo, criatividade e técnica, os maiores skatistas do país prometem fortes emoções na 3ª e última Etapa do Brasileiro de Skate Street Profissional. A rodada acontece em Sobral, de 02 a 05 de dezembro, e faz parte da 7ª edição dos Jogos de Ação, que realiza ainda a Copa Sobral, destinada aos novos talentos nas categorias feminino, mirim, iniciante, amador 1 e amador 2.

As inscrições já estão abertas. Para o Brasileiro de Street Profissional, até o dia 2/12, o valor é de R$ 150,00. Mais informações pelo site: www.cbsk.com.br ou pelo telefone: 3458.1315. São esperados mais de 50 atletas amadores e cerca de 30 skatistas profissionais de todo o país, cada qual dando o seu máximo para dividir uma premiação recorde de R$ 40 mil, distribuídos entre os primeiros colocados. Para o campeonato amador, a premiação é de brindes e troféus.

Entre os atletas profissionais confirmados estão os melhores classificados da 1ª etapa do campeonato, que foi realizada em maio, em Fortaleza, juntamente com o Ceará World Cup – etapa do Mundial de Skate. O gaúcho Luan de Oliveira vem liderando o ranking 2010, seguido do paranaense Rodolfo Ramos, segundo lugar, e do também paranaense Rodil Júnior, o Ferrugem, em terceiro. O paulista Diego Oliveira, que atualmente está em quinto lugar, promete brigar pela primeira colocação da etapa cearense, repetindo a vitória do ano passado.

Sobral é referência nacional do skate por sediar uma etapa do Brasileiro e, no Ceará, se destaca por ser a primeira cidade a dispor de uma pista profissional. Hoje, Sobral conta com duas pistas profissionais e a pista que realiza o campeonato brasileiro passa por adaptações sugeridas pelos próprios atletas.

“A idéia é tornar os obstáculos mais difíceis, acompanhando o nível técnico dos próprios atletas nacionais, que vem subindo ano a ano. Desta forma, o Campeonato se torna a cada ano mais interessante e desafiador para os competidores”, explica Marcelo Santos, presidente da CBSk.

Realizado pela T’ai Produções e Eventos, os Jogos de Ação contam com o patrocínio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte e da Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria do Esporte e Juventude. O apoio é da Expresso Guanabara. A organização técnica é da Federação Estadual de Skate do Ceará – FESk e da Confederação Brasileira de Skate – CBSk.

PROGRAMAÇÃO DO JOGOS DE AÇÃO 2010

Competições

• Dia 02/12 (quinta-feira):

Inscrição e Treinos

• Dia 03/12 (sexta-feira):

9h – Treinos da Copa Sobral
10h – Competições da Copa Sobral
18h – Treinos Livres do Campeonato Brasileiro de Street Skate Profissional

• Dia 04/12 (sábado):

15h – Treinos Oficiais do Brasileiro Street
17h – Eliminatórias

• Dia 05 (domingo):

15h – Treinos para Semifinalistas do Brasileiro Street
16h30 – Semifinais do Brasileiro Street
18h30 – Final do Brasileiro Street
19h30 – Cerimônia de Premiação do Brasileiro Street

Mais informações: CBSk – Confederação Brasileira de Skate – (www.cbsk.com.br) ou pelo telefone: (85) 3458.1315.

Jornalistas Responsáveis: Ana Peyroton, Isabelle Vieira e Jair Melo
Fone: (85) 3458.1235 – E-mail: imprensa@divulgaacao.com – Site: www.divulgaacao.com