Ceará é representado em competições de jiu-jitsu e tênis de mesa neste final de semana

26 de novembro de 2010 - 11:23

Os atletas garantiram participação através de passagens concedidas pela Sesporte, que somente neste ano já beneficiou mais de 240 esportistas

 

O lutador de jiu-jitsu Moisés da Costa e o mesatenista Antônio Carlos Barbosa viajaram para participar de competições esportivas em Manaus e Rio de Janeiro (RJ), respectivamente. As passagens aéreas foram concedias pela Secretaria do Esporte do Ceará (Seporte), que somente no ano de 2010, beneficiou mais de 240 atletas.

O jovem esportista Moisés da Costa, de 12 anos, vai competir no Amazon Meeting Black Belt, que acontece em Manaus, no dia 27 de novembro. O evento reúne apenas atletas com faixa-preta. Moisés foi um dos 10 selecionados entre candidatos de todo o Brasil para integrar a categoria ‘pesado’.

Apesar de novo, o cearense já conseguiu títulos importantes como o terceiro lugar na Copa do Mundo da modalidade em Salvador, o segundo lugar no Campeonato Brasileiro Norte/Nordeste e o quinto lugar da colocação geral do Sul-Americano, realizado em Florianópolis. Para chegar ao pódio Moisés tem treinado todos os dias, em busca de estar entre os dois melhores de sua categoria e consiga competir pelo título de campeão absoluto em Manaus.


Tênis de Mesa

O destino do mesatenista Antônio Carlos Barbosa é a cidade do Rio de Janeiro. O para-atleta vai participar do II Aberto Paraolímpico Internacional do Brasil de Tênis de Mesa. Importante no calendário internacional de Tênis de Mesa, a competição é uma oportunidade para quem quer melhorar a pontuação no ranking mundial de 2010 e assim conseguir participar do torneio do México em 2011, que é classificatório para a Paraolímpiada de Londres, em 2012.

Antônio Carlos treina uma média de quatro horas por dia não só para a competição do Rio, como também para seletiva do Parapan da Venezuela, que vai acontecer em junho do próximo ano. O mesatenista já conseguiu medalha de prata no Brasileiro Paraolímpico do Rio de Janeiro deste ano, ouro no Parapan de 2007 e bronze no Parapan em 2003. No Ceará, ele conquistou o terceiro lugar no Campeonato Cearense e o segundo nos Jogos Paraolímpicos do Ceará de 2010, promovido pela Sesporte.

Informações à imprensa
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
85 3101-4415