Termina nesta quinta-feira (25) o Projeto “Escola, Viva Castelão” de 2010

25 de novembro de 2010 - 11:51

Desde abril de 2010, o Castelão recebeu mais de mil estudantes de escolas públicas do Ceará

O Projeto “Escola, Viva Castelão” encerra  nesta quinta, dia 25, a temporada de visitas guiadas ao estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão, recebendo cerca de 80 alunos da escolas E.E.F.M. Arquiteto Rogério Fróes, de Fortaleza, e E.E.F Paula Pessoa, de Santa Quitéria. O evento contará ainda com a participação especial dos alunos do Projeto Esporte no Cocó.

Toda quinta, sempre de 8h às 11h da manhã, o Castelão abre as portas para uma média de 40 estudantes. O objetivo é conscientizar os futuros torcedores para a importância da realização da Copa do Mundo de 2014 em Fortaleza, além de incentivar a cultura de paz e da conservação, zelo e preservação do patrimônio público.


ITINERÁRIO NO ESTÁDIO

Na visitação ao Castelão, os estudantes têm acesso às dependências do estádio, assistem a vídeos e palestras sobre a Copa do Mundo de 2014 no Ceará e relatos de superação e de vitórias através do esporte. A programação conta ainda com atividades lúdicas, esportivas e de lazer dentro do estádio.


CONCURSO DE REDAÇÃO

Na volta à escola, os alunos que participaram da visita redigem redações com os seguintes temas: ‘A importância de preservar o Castelão’ e ‘A expectativa para a Copa’. A partir de uma avaliação feita por uma comissão formada por membros da Secretaria de Educação do Estado (Seduc)

e da Sesporte, define as melhores redações, que são posteriormente premiadas.
O vencedor de cada mês do concurso de redação vive um dia de torcedor VIP com o time do coração do Estado no Castelão. No dia da partida, tem a oportunidade de ver o time no vestiário, entrar em campo com os jogadores e assistir ao jogo nos camarotes do ‘Gigante da Boa Vista’.

VISITAÇÃO

O ‘Projeto Escola, Viva o Castelão’, realizado pela Secretaria do Esporte do Estado, em parceria com a Seduc, teve sua primeira fase no ano passado, quando recebeu alunos da 9ª Série do Ensino Fundamental. Neste ano, o projeto teve como público-alvo os estudantes do Ensino Médio. Em 2011, o estádio será interditado e passará por reformas exigidas pela Fifa para sediar a Copa do Mundo de 2014.

Integrante à programação sócio-pedagógica do projeto, os alunos visitantes ao estádio puderam trabalhar nas escolas temas transversais ligados aos países sedes de Copa do Mundo – envolvendo línguas, história, geografia, etc, assim como noções de cidadania e solidariedade.

Mais Informações:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415