Altamir mantém rotina de pódios no Brasileiro de Natação

17 de novembro de 2010 - 08:22

O cearense conquistou dois ouros e três pratas do Troféu Maurício Bekenn

Já faz parte da rotina do nadador Luiz Altamir subir no pódio nas competições de que participa. E no fim de semana passada ele foi destaque em quatro provas do Brasileiro de Natação Infantil 2010 – Troféu Maurício Bekenn. O evento foi disputado na piscina do Clube Náutico.

Sempre contando com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), Altamir abriu a competição com a medalha de prata nos 200m livres. E na disputa dos 100m borboleta a estrela cearense das piscinas faturou o ouro com tempo de 58seg45, na última sexta-feira.

Segundo ouro

No sábado, Altamir chegou ao segundo ouro no Troféu Maurício Bekenn. O atleta da Hedla Lopes Academia foi primeiro lugar na distância dos 100m livres, com o tempo de 53s90. E para encerrar a destacada performance no Brasileiro de Natação Infantil, Luiz Altamir conseguiu uma medalha de prata na prova dos 200 metros borboleta, com o tempo de 2m11s69.

E para ratificar que a natação está no sangue da família Lopes, a atleta Vitória Melo, filha da triatleta Hedla Lopes, que é tia de Luiz Altamir, obteve a medalha de prata nos 200m medley, com o tempo de 2m31seg.

(Fonte: Jornal Diário do Nordeste)