Sesporte garante a participação de atletas em competições nacionais

11 de novembro de 2010 - 11:47

Foram concedidas passagens para competições de natação, vôlei de praia e nado sincronizado

Cinco atletas cearenses garantiram a participação em campeonatos nacionais na última terça-feira, dia 09. O sonho foi realizado com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte, que concedeu as passagens aéreas de Marina Rocha, Iara Lima, Carolina Máximo, Rebecca Cavalcante e Carlos Jarbes para participarem das competições que já começam na próxima quinta-feira, dia 11, em três Estados brasileiros.  Ao todo, já foram doadas 245 passagens aéreas somente este ano.

O primeiro a embarcar será Carlos Jarbes, que segue para Navegantes, em Santa Catarina, nesta quarta-feira, dia 10.  O atleta irá integrar a delegação cearense que participará da edição deste ano das Olimpíadas Universitárias, que serão realizadas de 11 a 15 de novembro. O cearense entra na piscina em busca de medalhas nas categorias 50 e 100 metros borboleta, 4×200 metros livre e 4×100 metros livre e medley.

Iara Lima e Marina Rocha também cairão na água em busca de títulos para o Ceará no Campeonato Brasileiro Júnior de Nado Sincronizado, em São Paulo (SP). Com 15 e 16 anos, respectivamente, as duas jovens atletas vêm se destacando no cenário nacional com bons resultados, fruto de muito esforço e dedicação. Elas são integrantes do projeto Mão Amiga da Sesporte que, em parceria com entidades particulares, tem possibilitado a prática de modalidades esportivas diferenciadas como uma forma de inclusão social a crianças e adolescentes de 7 a 18 anos.

Da água para a areia, Carolina Máximo (18) e Rebecca Cavalcante (17) seguem para Vila Velha, no Espírito Santo, onde participarão do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. A dupla participa do projeto Renovação da Confederação Brasileira de Vôlei, que tem preparado novos talentos para disputar competições adultas, visando as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Informações à imprensa
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
85 3101-4415