Gabriel Browne é o campeão do Brasileiro de Windsurf Slalom

10 de novembro de 2010 - 09:30

O atleta deu um show de velocidade nas águas de Icaraizinho de Amontada

O cearense Gabriel Browne continua dominando as modalidades de velocidade no Windsurf. Uma semana após vencer o Brasileiro e o GP Mundial de Formula Windsurfing em Fortaleza, o atleta esbanjou vigor físico nas águas do Icaraizinho de Amontada, palco do Campeonato Brasileiro de Wind Slalom, e sagrou-se campeão pela 3ª vez. O município, a 200km de Fortaleza, sediou o campeonato nos dias 05, 06 e 07 de novembro.

Das 11 regatas disputadas, Biel, como é conhecido, venceu 09, quebrando a hegemonia em um duelo a parte com o 2o colocado, o catarinense Wilhelm Schurmann, repetindo seu feito do ano passado. “Consegui regular bem o meu equipamento, e as condições de vento forte do Icaraizinho me favoreceram nas disputas. Agora vou focar mais nos treinos para conseguir uma boa colocação no Mundial de Slalom, que começa na próxima semana em Fleixeiras”, comentou Biel ao finalizar a ultima bateria.

Em 3o lugar geral ficou Mathias Pinheiro, que conquistou também o título de Campeão Master. A competição recebeu atletas de seis estados e foram realizadas ainda nas categorias Sport Amador e Feminino. A cearense Mônica Veras permaneceu como destaque entra as mulheres e conquistou, pela 8ª vez, o título no Brasileiro.

“O Ceará recebeu este ano as mais importantes competições do Windsurf brasileiro e mundial, e o circuito agora parte para a Praia das Fleixeiras (CE), com a realização do Campeonato Mundial de Windsurf SLALOM 2010. Isso mostra que o estado é o principal destino do país para os esportes de vento, onde a excelente estrutura e as condições eólicas permitem receber bem e realizar todas as regatas programadas”, finaliza o presidente da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS), Teka Lenz.

O Campeonato Brasileiro de Wind Slalom 2010 foi uma realização da T’AI Eventos e Associação Brasileira de Windsurf – ABWS. O patrocínio é do Governo do Estado do Ceará, com apoio da Vila Wind Icaraizinho, Associação Cearense de Windsurf – ACW e Federaçao de Vela e Motor do Estado do Ceará – FVMEC.

A classificação geral ficou a seguinte:

  • Masculino:

1o lugar – Gabriel Browne (CE)
2o lugar – Wilhelm Schurmann (SC)
3o lugar – Mathias Pinheiro (CE)

  • Feminino:

1o lugar – Monica Veras (CE)
2o lugar – Ana Sofia (RS)

  • Sport Amador

1o lugar – Eliseu Neto (CE)
2o lugar – Samuel Souza (CE)
3o lugar – Luiz Domingues (CE)