Sesporte recebe certificação prata na premiação da Agenda de Gestão

5 de novembro de 2010 - 12:37

A premiação busca promover o desenvolvimento de ações voltadas para a melhoria da gestão

A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) recebeu a premiação da Agenda de Gestão, na categoria prata, juntamente com as secretarias da Saúde e Educação. A premiação da Agenda de Gestão fez parte da solenidade de abertura do III Congresso Ceará Gestão Publica, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão. Também foram agraciadas com o título a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), que receberam na categoria ouro, e a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), na categoria bronze.

Para a secretária da Seplag, Desirée Mota, a Agenda de Gestão tem por objetivo promover a melhoria da gestão, fortalecendo e capacitando as redes temáticas dos sistemas corporativos, disponibilizando novas metodologias, instrumentos e ferramentas de gestão, além de aferir melhorias por meio de avaliação sistemática de desempenho da gestão. A Agenda de Gestão é uma iniciativa da Seplag, com a participação das secretarias que assumiram o compromisso de desenvolver ações voltadas para a melhoria da gestão.

A abertura do III Congresso Gestão Pública reuniu cerca de 550 pessoas, na manhã desta quinta-feira, dia 4, no auditório da Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro. A solenidade teve a presença do Governador em exercício, Francisco Pinheiro, e dos secretários do Planejamento e Gestão, Desirée Mota, da Educação, Maria Izolda Cela, da Saúde, José Arruda Bastos, da Fazenda, João Marcos Maia, do Desenvolvimento Agrário, Antônio Rodrigues Amorim, da Cultura, Francisco Auto Filho, e do secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, René Barreira, além do presidente do Conselho Estadual de Educação, Edgar Linhares.