Isabela Sousa conquista titulo inédito no mundial de bodyboarding profissional

2 de novembro de 2010 - 11:11

A cearense conquistou o pódio faltando uma etapa para fechar o circuito de 2010

‘É uma sensação indescritível que estou sentindo neste momento. Dedico o título primeiro a Deus, depois à minha família e a todas as pessoas que deram força, acreditaram em mim’.

Com essas palavras a atleta cearense Isabela Sousa, que conta com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) iniciou a festa pela inédita conquista do título de campeã mundial de bodyboarding profissional.

Belinha assegurou a coroa do Circuito Mundial da International Bodyboarding Association (IBA) após chegar às semifinais da quinta etapa da competição, realizada, ontem, nas ondas da praia de Parguito, nas Ilhas Margueritas, litoral da Venezuela.

Nas quartas-de-final da competição nas Ilhas Margueritas, ontem, a bodyboarder da Praia do Icaraí venceu a bateria contra a carioca Nicole Calheiros, o que assegurou a Belinha o título mundial por antecipação. Para fechar o Circuito da IBA falta a etapa das Ilhas Canárias, que será no início de dezembro.

Talento e dedicação

Uma mistura de talento e dedicação resultou no título antecipado de Isabela Sousa. A compatriota Maylla Venturin e a espanhola Eunate Aguirre ainda estavam na briga, mas nada puderam fazer para impedir Belinha de se tornar campeã do mundo.

Nem a ausência da cearense nas etapas do México e do Miss Sumol, em Portugal, atrapalharam a caminhada de Isabela rumo ao título mundial. Ela venceu a primeira etapa, em Búzios/RJ, na praia de Geribá; ganhou a etapa de Sintra, em Portugal; foi terceira em Salvador/BA e semifinalista na Venezuela. Além do Mundial, a bodyboarder cearense faturou, em outubro passado, o título de campeã brasileira, em Vila Velha/ES.

(Fonte: Jornal Diário do Nordeste)