Consórcio Arena Multiuso Castelão é o vencedor da licitação

1 de novembro de 2010 - 12:20

O Secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa, assinou a homologação do processo nesta sexta (29)

O consórcio Arena Multiuso Castelão, formado pelas empresas Galvão Engenharia S/A, Serveng Civilsan S/A e BWA Tecnologia de Informação LTDA, foi declarado vencedor da licitação destinada à Reforma, Ampliação, Adequação, Operação e Manutenção do Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão) , com nota final de 97,00 pontos.

O resultado foi divulgado na tarde desta sexta-feira, dia 29, durante sessão pública da Procuradoria Geral do Estado do Ceará.  A obra prevê ainda a construção, operação e manutenção do Edifício-Sede da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará e do estacionamento em subsolo de veículos, conforme orientações da FIFA.

Ainda conforme o resultado divulgado pela PGE, o segundo lugar ficou com o Consórcio Marquise-EIT-CVS, formado pela construtora Marquise S/A, EIT Empresa Industrial Técnica S/A e CVS Construtora S/A, com nota final de 96,188 pontos. Em terceiro lugar, com nota final de 74,212 pontos, ficou o consórcio Novo Castelão, fomardo pelas empresas Carioca Christiani Nielsen Engenharia S/A, Somague Engenharia S/A, Construtora Queiroz Galvão S/A e Fujita Engenharia LTDA. A empresa Odebrecht Serviços de Engenharia e Construção S/A ficou em quarto lugar, com 62,496 pontos.

Após a divulgação do resultado, o Secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa assinou a homologação da licitação, que foi encaminhada para publicação no Diário Oficial. Na próxima quarta-feira, dia 03, Ferruccio Feitosa se reunirá com a empresa vencedora para definir a constituição das garantias e a criação da Sociedade de Propósito Específico (SPE), conforme exige a Lei Federal 11.079 de 30 de dezembro de 2004 para a assinatura do contrato.

Durante a reunião, será definido também o cronograma de execução das etapas da obra para garantir a conclusão até dezembro de 2012. A previsão é de que as obras  de ampliação e adequação do estádio de acordo com o caderno de encargos exigido pela FIFA sejam iniciadas ainda no ano de 2010. 

Consórcio vencedor
• Consórcio Arena Multiuso Castelão (Galvão Engenharia S/A, Serveng Civilsan S/A e BWA Tecnologia de Informação LTDA)

Outros consórcios participantes
• Consórcio Marquise-EIT-CVS (Construtora Marquise S/A, EIT Empresa Industrial Técnica S/A e CVS Construtora S/A)
• Consórcio Novo Castelão (Carioca Christiani Nielsen Engenharia S/A, Somague Engenharia S/A, Construtora Queiroz Galvão S/A e Fujita Engenharia LTDA)
• Odebrecht Serviços de Engenharia e Construção S/A

Ceará na Copa
Das quatro capitais nordestinas escolhidas como sedes do mundial, Fortaleza será a única do Nordeste com capacidade para sediar uma semifinal, já que a arena cearense terá capacidade para 66.700 espectadores, quando o exigido pela Fifa é de 60 mil pessoas. Em relatório oficial, a FIFA afirmou que o projeto do Castelão estará apto para este fim, tendo em vista o detalhamento dos espaços descritos e a qualificação das áreas, especialmente de atletas, hospitalidade, VIP e imprensa.

Informações à imprensa
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
85 3101-4415 / 8732.1976