Isabela Sousa se aproxima de mais um título mundial

27 de outubro de 2010 - 12:58

A cearense segue para a Venezuela para a disputa de mais uma etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding

A partir de quinta-feira, dia 28, a Praia de Parguito, em Isla Margarita, Venezuela, passa a ser o foco das atenções do Circuito Mundial de Bodyboarding. O Bodyboard Pro Festival 2010 pode definir a temporada feminina de 2010. A cearense Isabela Sousa, líder do tour, precisa apenas de um terceiro lugar para garantir o título da temporada.

Segundo a atleta, que recebe apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), vontade e garra não faltam na busca pelo título.“Quero fazer um bom resultado na Venezuela e conquistar o mundial, que será um feito inédito para o bodyboarding cearense”, frisou a atleta, que embarcou essa semana para a Venezuela.

Isabela tem ótimas recordações em Isla Margarita. Foi lá que a atleta cearense conquistou seu primeiro título como profissional e agora pode conquistar o maior de sua carreira. “Tenho boas recordações da Praia de Parguito, pois foi lá que conquistei meu primeiro título profissional, o Latino Americano. Espero que eu consiga, nesta mesma praia, conquistar meu primeiro título mundial”, comentou.

Além de Isabela, estão na disputa pela coroa de campeã mundial a basca Eunate Aguirre e a capixaba Maylla Venturim. As duas atletas precisam de bons resultados para impedir que a cearense seja coroada campeã com uma etapa de antecedência.