Marcelo Nunes é o Grande Campeão do Circuito Cearense

26 de outubro de 2010 - 06:10

3 ª Etapa do Circuito Maresia Cearense de Surf Profissional 2010 ocorreu esse fim de semana, na Taíba

O potiguar Marcelo Nunes vence a 3ª Etapa do Circuito MARESIA Cearense de Surf Profissional 2010 trazendo consigo o conterrâneo John Max, que venceu a categoria Pro Junior.

Mais uma vez a Praia da Taíba emprestou seu visual paradisíaco para a realização de mais uma etapa do Circuito Cearense de Surf Profissional. Com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), o evento teve seu encerramento no último domingo, dia 24, com festa dos potiguares.

O ex-integrante do WT, a Elite do Surf Mundial, Marcelo Nunes, não poupou seus adversários e mostrou que ainda está em grande forma. Desde o início da bateria final, o local da Praia da Ponta Negra-RN colocou pressão em seus adversários que ainda travavam uma disputa equilibrada de alternância de líderes. Contudo, Marcelo Nunes mostrou porque já competiu entre os melhores do mundo. Na sua melhor onda, Nunes executou várias manobras com muita pressão arrancando dos árbitros um 7.40 pulando de quarto para a liderança da bateria. Depois foi só administrar a vantagem e comemorar a vitória e o seu aniversário.

Em segundo ficou o atleta da Praia da Leste-Oeste Itim Silva, que até chegou a liderar a bateria, mas terminou precisando de uma nota 6.81 para ser o campeão. Em terceiro ficou Edvan Silva que não conseguiu encontrar o seu melhor surf e teve de se contentar com o resultado. Na quarta colocação ficou Artur Silva, atleta amador que vem provando, em sucessivas oportunidades, que já está pronto para competir de igual pra igual com os profissionais.

Na categoria Pro Junior, tivemos domínio quase que total, na bateria final, dos visitantes. Com a exceção de Michael Rodrigues, que terminou em segundo, todos os outros três eram de outros estados. Michael liderou praticamente toda a bateria final perdendo a liderança na contagem regressiva, quando John Max pegou a onda que lhe renderia a primeira colocação, uma onda forte que ele aproveitou até o final. Na terceira colocação ficou o local de Baía Formosa-RN, Ítalo Ferreira e na quarta colocação, terminou o baiano Aurélio Santana.

A 3ª Etapa do Circuito Maresia Cearense de Surf Profissional 2010 nos apresentou um panorama de como o nível surf nordestino está equilibrado e provou que o Rio Grande do Norte tanto pode contar com a força de seus surfistas mais experientes, quanto com os da nova geração que vêm chegando forte para oxigenar esse nosso vizinho que assim como nós, conserva a feliz tradição de revelador de talentos a nível nacional e internacional.

A presença maciça de atletas vindos de outros estados comprova, antes de tudo, a credibilidade e a importância desse circuito para toda a região, mas também, demonstra o sucesso da competição que está em sua terceira edição.

Agora, o Circuito Maresia Cearense de Surf Profissional 2010 entra na sua reta final de maneira bem equilibrada. Em cada uma das três etapas tivemos um vencedor diferente e a vitória de Marcelo Nunes contribuiu para que Isaías Silva, vencedor da primeira etapa, continuasse a liderar o Circuito, pois, tirou importantes pontos de seus adversários diretos.

Nada está definido e podemos considerar que, pelo menos, os cinco primeiros do ranking estão na briga direta pelo título de Campeão Cearense de Surf Profissional 2010, que será definido na última etapa, na Praia do Ronco do Mar, Paracuru, dias 04 e 05 de dezembro de 2010.

Tudo indica que Paracuru vai pegar fogo, pois, receberemos ainda mais atletas de fora em busca dos importantes 500 pontos oferecido pelo Circuito Cearense Pro para o Brasil Tour, divisão de acesso ao Brasil Surf Pro, Elite do Esporte Nacional.

A 3ª Etapa do Maresia Cearense de Surf Profissional 2010 foi apresentada por Tent Beach Surf Shop e contou com os patrocínios de Maresia, Governo do Estado do Ceará (através da Secretaria do Esporte) e Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante. Apoio: Reggae Clube, Blocos Teccel, Pranchas Free Session, Overboard, Pousada Complexo Marct, Hotel Vila Marola. Realização: Top 16 Promoções e Federação Cearense de Surf – FCS.

Resultado da 3ª Etapa

PROFISSIONAL
1º Marcelo Nunes 13.30
2º Itim Silva 12.75