Núcleo handebol do projeto Esporte na Escola é destaque

25 de outubro de 2010 - 05:49

Escola Anísio Teixeira é atual tricampeã cearense e tetra nas Olimpíadas Escolares do Ceará

O núcleo handebol da Escola Anísio Teixeira, do bairro Messejana, é um dos 48 integrantes ao projeto Esporte na Escola, da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

Comandadas pelo técnico Fabiano Lima, 82 crianças de 12 a 17 anos praticam esporte no contraturno escolar e nos finais de semana. Além disso, pelo menos 9 crianças do núcleo recebem a Bolsa Esporte do Governo do Estado.

‘Não tínhamos nada, nem recursos para viajar. Com o Bolsa Esporte, o Sub-16 da escola foi em abril para a Copa Nordeste de seleções em Paulo Afonso (BA) e lá ganhamos’, relata Fabiano Lima.

Dentre as outras conquistas, a Escola Anísio Teixeira é tricampeã cearense Sub14 (Fem) e tetracampeã das Olimpíadas Escolares do Ceará.

Dentre as meninas, destaque para Camila Oliveira Andrade, 14, armadora esquerda, que viajará dia 23 para competir o Sulamericano das Olimpíadas Escolares a convite da escola Castro Alves, de Vitória (ES).

RAIO-X DAS REVELAÇÕES DE HANDEBOL DA ESCOLA ANÍSIO TEIXEIRA

2008 – Léia Paula (armadora direita), Vanessa Abreu (armadora central) e Patrícia Silva (Pivô). Todas integraram a seleção das Olimpíadas Escolares;

2009 – Vaniele Abreu (armadora direita) e Patrícia Silva (pivô), destaques na seleção das Olimpíadas Escolares;

2010 – Camila Oliveira (armadora esquerda).

Mais informações:
Se você deseja inscrever-se no núcleo do Esporte na Escola na Escola Anísio Teixeira, ligue para (85) 3274-3180

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
85 3101-4415