Horizonte vence a primeira na finalíssima

20 de outubro de 2010 - 08:05

Atual campeão estadual de futsal bate o Quixeramobim por 3 a 1 e está a um empate de mais uma conquista

Com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), a grande final do Campeonato Cearense de Futsal adulto masculino, entre Quixeramobim e Horizonte, teve início ontem à noite no Ginásio Paulo Sarasate. E quem saiu na frente na luta pelo título foi a equipe horizontina, batendo o rival do Sertão Central do Estado por 3 a 1.O

Mesmo com o bom placar, a parada não está definida, pois o regulamento da competição prevê que uma vitória simples dos quixeramobinenses, na próxima segunda-feira, 25, levará a decisão para a disputa dos pênaltis. Em caso de empate ou vitória, os atuais campeões cearenses levam o bi para casa.

O jogo

Horizonte e Quixeramobim iniciaram a luta pelo título do Campeonato Cearense de Futsal 2010 com um jogo equilibrado. Pelo lado do Quixeramobim, o artilheiro da equipe, com 29 gols, Wendel, foi quem mais pressionou a defesa adversária nos instantes iniciais. Faltando dez minutos para o fim da primeira etapa, ele recebeu livre na entrada da área, driblou o goleiro e chutou uma bomba que explodiu na trave.

Já o Horizonte apostou nos contra-ataques. E a estratégia deu certo. Aos 14 minutos, Dedé recebeu a bola cruzada na área e por pouco não abriu o placar para sua equipe. O gol sairia um minuto depois, com Abideu, aproveitando a sobra do chute de Rafael e fazendo o primeiro para o Horizonte. O Quixeramobim sentiu o gol e, aos 17, deixou que a equipe adversária fizesse mais um. Após uma falha da defesa, Serginho marcou o segundo para a sua equipe.

Após o intervalo, o Horizonte se manteve na pressão. Logo no início da etapa final, Flávio marcou o terceiro gol para o time horizontino.

A partir dali, o Quixeramobim mantinha uma maior posse de bola, criou boas chances, mas não conseguia diminuir. Até mesmo a utilização de Vevé como goleiro-linha foi tentada.

A ousadia produziu efeito e o artilheiro Wendel – que infernizou a defesa adversária durante boa parte do segundo período – marcou seu 30º gol na competição a três minutos do fim.

(Fonte: Jornal Diário do Nordeste)