Futsal: título começa a ser decidido hoje

19 de outubro de 2010 - 08:21

Campeonato Cearense 2010 tem apoio da Secretaria do Esporte do Estado

Começa logo mais na noite desta segunda-feira (18), no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, a decisão do Campeonato Cearense de Futsal 2010, categoria adulto masculino, com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). Quixeramobim/Posto G e Horizonte Futsal são os protagonistas da grande final do certame. 

A primeira partida da decisão terá a transmissão da TV Diário a partir das 21h05. As duas equipes do interior do Estado chegaram a final da competição ao vencerem nas semifinais as equipes do Sumov e Fortaleza. Horizonte e Quixeramobim já se enfrentaram neste certame duas vezes, com uma vitória para cada equipe.

O Quixeramobim/Posto G desbancou o Fortaleza Esporte Clube na fase semifinal do certame, vencendo o primeiro jogo, em Quixeramobim, e empatando o segundo jogo, em Fortaleza. Os quixeramobienses jogaram 20 partidas, tem 39 pontos conquistados, com onze vitórias, seis empates e três derrotas. O Quixeramobim/Posto G tem sua força no seu artilheiro Wendel Araújo que já marcou 29 gols e é o artilheiro da competição.

O Horizonte Futsal enfrentou na fase semifinal da competição a equipe do Sumov Atlético Clube, vencendo o primeiro jogo e perdendo o segundo. A vaga para a final do certame foi definida na cobrança de penalidades. O Horizonte jogou 20 partidas neste certame, conquistou 45 pontos, venceu 14 jogos, empatou três e perdeu três, marcaram 70 gols e sofreram 24. A força do clube horizontino está no seu conjunto e disciplina tática. O Horizonte tem um grande desfalque nesta primeira partida final, Júnior Piu-piu cumprirá suspensão automática pela expulsão no último jogo diante do Sumov.

Campanhas dos Finalistas

Horizonte Futsal

20 jogos

45 pontos

14 vitórias

3 empates

3 derrotas

70 gols pró

24 gols contra

46 gols de saldo

3,5 gols de média

Principal artilheiro: Flávio Barbosa (10 gols)

Quixeramobim/Posto G

20 Jogos

39 pontos

11 vitórias

6 empates

3 derrotas

59 gols pró

33 gols contra

26 gols de saldo

2,95 gols de média

Principal Artilheiro: Wendel Araújo (29 gols)