Surfista cearense conta com apoio da Sesporte no Circuito Brasileiro de Surf Universitário

22 de setembro de 2010 - 09:58

Rhafaela Meireles vai tentar melhorar sua colocação nesta etapa

A estudante de pós-graduação em turismo e hotelaria, Rhafaela Meireles Bahia, recebeu apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) para representar o Ceará na 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Surf Universitário, que acontece em Balneário Barra do Sul, Praia do Bispo (SC), entre os dias 24 e 26 de setembro.

Aos 31 anos, a surfista disputa na categoria Open Universitário. Nesta etapa, ela tentará melhorar ainda mais sua colocação no Circuito, já que na 1ª etapa, realizada em Natal (RN), ela ficou com a segunda posição. Se depender do ritmo de treino de Rhafaela, a boa colocação está garantida. Diariamente, ela se reveza entre treinos na água, aulas de yoga, capoeira e triathlon.

Além das competições, o circuito contará com palestras, debates e entrevistas com convidados, tudo integrado ao Projeto Mundo Universitário 2010, um evento que segundo a Associação Brasileira de Surf Universitário (Abrasu) vem contribuindo para a história do esporte, surf e educação.

O evento terá início na sexta-feira, 24, às 19h30, com as palestras: “O Surf Organizado em Balneário Barra do Sul”, proferida por Aurélio Ramos, presidente da Associação de Surf Balneário Barra do Sul e “Minha História de Vida”, por Antônio Rodrigues, prefeito do município de Balneário Barra do Sul, que, na oportunidade, abrirá oficialmente o evento.

Inovação – O Circuito Brasileiro de Surf Universitário 2010 inovou ao universalizar sua abrangência. A partir desse ano, todo aluno de qualquer escola brasileira das redes pública ou privada que tenha até 18 anos e esteja regularmente matriculado poderá se inscrever para competir na Categoria Open Estudantil e concorrer a uma passagem a Fernando de Noronha.

Para outras informações sobre o Circuito, acesse o site da Abrasu.

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves