Ministro do Esporte visita estádio Castelão

17 de setembro de 2010 - 10:41

“Eu aposto muito no Ceará para o sucesso na Copa do Mundo de 2014”, afirmou Orlando Silva, durante coletiva

Em clima de Olimpíadas Escolares, que toma conta dos alunos/atletas de 12 a 14 anos de todo Brasil que estão em Fortaleza, nesta quinta-feira, 16, uma visita ilustre veio prestigiar o evento e realizar uma visita a um dos 12 estádios que irão sediar o maior evento esportivo do planeta, a Copa do Mundo Fifa 2014. O ministro do esporte, Orlando Silva, acompanhado pelo secretário do esporte Ferruccio Feitosa, cumpriu uma agenda de compromissos que terminou com uma visita ao estádio Castelão.

No local, o ministro acompanhou uma apresentação sobre o projeto Esporte na Minha Cidade, realizado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) e assistiu ao video do projeto de reforma do estádio. Logo após, durante a coletiva, respondeu às perguntas dos jornalistas sobre a preparação do Brasil para receber a Copa do Mundo.

“Eu aposto muito no Ceará para o sucesso na Copa do Mundo de 2014”, afirmou o ministro, que disse acreditar que pelo projeto de Fortaleza, a cidade poderá, sim, receber os jogos da Copa das Confederações em 2013. Orlando Silva ainda se disse contente pelo fato da licitação já estar em fase final. Ele explicou que cada sede tem problemas a serem resolvidos, não só relacionados aos estádios, mas que Fortaleza já está bem estruturada em relação à rede hoteleira – citou que a capital cearense conta com cerca de 20 mil leitos em hotéis – qualidade de serviços e hospitalidade, além do projeto para o aeroporto.

O ministro utilizou a realização das Olimpíadas Escolares como exemplo de um evento de grande porte que está tendo Fortaleza como sede. Segundo ele, esta edição, que reuniu cerca de 1 milhão de atletas de todo Brasil em todas as fases – regional, estadual e nacional – tem um valor sentimental para o Governo Federal e a capital cearense está mostrando que possui uma boa estrutura para realizar eventos com estes.

Antes da visita ao estádio, ministro e secretário visitaram a Universidade de Fortaleza (Unifor), onde acompanharam alguns momentos das partidas das Olimpíadas Escolares e foram recebidos pelos beneficiados do programa Segundo Tempo – o Ceará conta com o maior programa do país, com 46 mil crianças beneficiadas. Logo em seguida, fizeram uma breve visita ao estádio Presidente Vargas e seguiram para o Castelão.

 

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
(85) 3101-4415