Crianças de escolas públicas de Fortaleza visitam Olimpíadas Escolares

17 de setembro de 2010 - 17:01

De segunda a sexta-feira, cerca de mil estudantes tiveram a chance de sentir o clima olímpico que tomou conta da cidade

Na tarde desta sexta-feira, dia 17, 100 crianças realizaram uma visita bastante especial às Olimpíadas Escolares. Os estudantes das escolas públicas de Fortaleza Governador Flávio Narcílio e Ribeiro Ramos conheceram a história dos atletas Duda Machado, da seleção brasileira de basquete e Felipe Dutra, da seleção brasileira de handebol.

Os atletas contaram como entraram viraram profissionais e falaram sobre a importância da prática de atividades físicas para a formação de um cidadão. Durante um bate-papo com a garotada, Felipe Dutra incentivou os estudantes a escolherem um esporte e se dedicar à ele. “O esporte me ajudou muito na minha formação. Ele é a educação mais importante na vida de vocês”, disse Dutra.

Já Felipe Machado, lembrou que para ser um atleta de verdade é preciso bastante dedicação à carreira. “Se vocês têm um sonho, vocês têm que batalhar e correr atrás dele”, enfatizou o atleta. Os dois relataram momentos marcantes em suas trajetórias, como a participação em grandes competições e a primeira medalha, guardada até hoje pelos esportistas.

Após as palavras dos atletas, as crianças acompanharam um vídeo que conta a história das Olimpíadas. Ao final, um teatro de bonecos explicou de forma divertida o significado de ser um atleta olímpico.

Desde segunda-feira, dia 13, mil estudantes de 20 escolas públicas de Fortaleza passaram pelo Mucuripe Clube, onde as delegações se encontram na hora do almoço e curtem momentos de descontração por meio de atividades culturais. A visita foi realizada pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em parceria com a Secretaria da Educação do Estado (Seduc).

As Olimpíadas Escolares, que terminam no domingo, dia 19, são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio do Governo do Ceará.

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
(85) 3101-4415