Ceará vence o Rio no basquete

17 de setembro de 2010 - 10:29

Garotada do Colégio Batista fez valer a garra cearense e superou os cariocas do time do Colégio Pedro II

'Eu me sinto muito feliz, junto com meus companheiros. O resultado foi difícil, o time do Rio de Janeiro deu muito trabalho. Mas cada um de nós deu o máximo para conseguir a vitória'.

Esse foi o comentário do armador Betim, após o importante triunfo do time de basquete do Colégio Batista sobre a equipe do Colégio Pedro II (RJ), ontem, pelo placar de 47 a 43.

O emocionante duelo entre cearenses e cariocas, disputado no Ginásio Poliesportivo da Unifor, foi acompanhado pela ilustre presença do ministro do Esporte, Orlando Silva. A partida valeu pela segunda rodada das modalidades coletivas da etapa nacional da edição 2010 dos Jogos Olímpicos Escolares.

 

Cestinha da partida

Além de ter sido o cestinha da partida, com 19 pontos dos 47 assinalados pelo time comandado pelo técnico Dannyel Russo, o camisa 6 Betim protagonizou belas jogadas individuais e deu valiosas assistências para que seus companheiros também contribuíssem para a vitória. Dos pontos conquistados pelo habilidoso armador cearense, pelos dois arremessos foram consignados da linha de três pontos.

Antes de ser iniciado o confronto Batista x Colégio Pedro II, o técnico Dannyel Russo comentou: 'Nós apresentamos para nossos atletas um vídeo motivacional tentando mostrar que eles são capazes de derrotar o forte time do Rio. Agora vamos ver se nosso trabalho dá certo'.

E após a partida, o técnico do Batista desabafou: 'Nosso trabalho motivacional saiu melhor do que o esperado'.

Vôlei de raça

Para completar a positiva jornada das equipes do Colégio Batista Santos Dumont, ontem, no segundo dia dos esportes coletivos da Divisão Especial das Olimpíadas Escolares 2001, os meninos do vôlei derrotaram a equipe do Colégio Polígono/PB por 2 a 0, com 25/18 e 25/20.

'Nesta sexta-feira, nosso time pega o Dom Bosco, de Maringá/PR. E se conseguirmos mais uma vitória avançaremos para a próxima fase', disse o técnico Max Coelho, que comanda o vôlei do Batista. A fase nacional das Olimpíadas Escolares 12-14 anos será concluída domingo.

Fonte: Diário do Nordeste