Ministro do Esporte visita Olimpíadas Escolares em Fortaleza

16 de setembro de 2010 - 23:39

Nesta quinta-feira, 16, Orlando Silva estará no evento acompanhado pelo secretário Ferruccio Feitosa

Nesta quinta-feira, 16, o ministro do esporte Orlando Silva cumpre agenda em Fortaleza, onde acompanhará junto com o secretário do esporte, Ferruccio Feitosa, as atividades da etapa nacional das Olimpíadas Escolares de 12 a 14 anos. Às 14h30, o ministro estará na Universidade de Fortaleza (Unifor), onde acompanhará algumas partidas das modalidades coletivas, que tiveram início na manhã desta quarta-feira.

O ministro poderá assistir a uma partida de basquete masculino entre o Colégio Batista, que representa o Ceará e os cariocas do colégio Pedro Tijuca, além do jogo de handebol entre os cearenses do colégio Batista e os paraibanos do Colégio Polígono. Logo em seguida, às 15 horas, ele irá falar com a imprensa.

Etapa em Fortaleza

A etapa nacional das Olimpíadas Escolares de 12 a 14 anos, que acontece em Fortaleza, é a maior edição já realizada e reúne 28 delegações, sendo uma para cada um dos 26 estados brasileiros, mais uma equipe do Distrito Federal e outra da cidade sede. Esta é a primeira vez que a competição tem 100% de participação. Este ano, o novo formato estréia com 11 modalidades em disputa: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Ao todo, 4.217 pessoas estão inscritas no evento, sendo 3.635 atletas, 1.149 escolas (688 públicas e 461 privadas) e 200 voluntários. As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio do Governo do Ceará.

Informações à imprensa:

Lisiane Linhares Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101-4415