Cearense conquista medalha de bronze no judô nas Olimpíadas Escolares

14 de setembro de 2010 - 10:12

Logo no primeiro dia de disputas das Olimpíadas Escolares Fortaleza 2010, no sábado (11), o estado do Ceará já conseguiu a primeira medalha, o bronze no judô com João Vitor Castro, de 14 anos, na categoria pesado (acima de 64kg). 

Na mesma categoria, comemoraram Caike Abreu, com o ouro, e Lucas Lima, com a prata. A outra medalha de bronze foi para Alagoas, com Alan Andrade. A competição de judô está sendo disputada no Colégio Irmã Maria Montenegro. 'Queria um resultado melhor, mas já estou feliz pelo o que consegui', afirmou João Vitor.

O atleta cearense já possui o currículo cheio de experiência e bons resultados, como o quinto lugar no campeonato Brasileiro da categoria e o primeiro lugar no campeonato cearense deste ano. Competindo pela escola particular Julia Fialho, João já está em sua segunda edição de Olimpíada Escolar. O resultado de talento e dedicação veio em forma de medalha de bronze. 'Foi uma vitória de uma criança nordestina, para o nosso estado se orgulhar dos futuros campeões que teremos', comentou emocionada Bruna Sousa, tia do atleta.

Apoiado pela mãe Ana de Jesus, João, na época com apenas 10 anos de idade, procurou o esporte, pois sentia fortes dores de cabeça e precisava extravasar. Começou no caratê, mas logo mudou para o judô. As dores de cabeça passaram e, com poucos meses prática, já disputava campeonatos locais.'A categoria dele é bastante difícil, pois ele disputa com garotos mais pesados. Mas com a ajuda de Deus sempre conseguimos bons resultados. Estou orgulhoso', comemorou o técnico Rogério Cruz.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio do Governo do Ceará.

*Com informações da assessoria de comunicação – COB

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado 
85 3101-4415