Surfistas cearenses disputam o Circuito Brasileiro de Surf Feminino

9 de setembro de 2010 - 09:46

A Sesporte apoia as cinco surfistas que irão representar o Ceará em Santa Catarina

Verdadeiras feras das ondas, cinco surfistas cearenses embarcaram para o Balneário Camburiú, em Santa Catarina, onde enfrentarão atletas de todo Brasil na disputa por uma boa colocação na II Etapa do Circuito Brasileiro Petrobrás de Surf Feminino 2010, Troféu Deborah Farah. A nona edição da competição acontece nos dias 11 e 12 de setembro.

Entre as surfistas, nomes conhecidos da torcida, como Tita Tavares, que aos 34 anos irá competir na categoria profissional. Na primeira etapa do circuito, que aconteceu em abril na Praia do Tombo, Guarujá, São Paulo, Tita conquistou a sétima posição. Estefany Freitas, cearense que vem apresentando ótimos resultados nas últimas competições, vai tentar se dar bem nas categorias junior e open.

Quem também vai com tudo na segunda etapa é Nayara Silva, 20 anos. Na primeira etapa, ela conseguiu se classificar com o primeiro lugar na categoria open. Além de Nayara, Laryssa dos Santos também levou a melhor na primeira etapa na categoria mirim e tentará repetir o feito nesta etapa. Completa a equipe a pequena Letícia Fonseca, de apenas 11 anos.  

Apoiadas pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), além de concentração, na segunda etapa as cearenses vão ter que reforçar a força física e guardar energia para a terceira e última etapa do circuito, que já acontece em outubro, em Búzios, Rio de Janeiro.    

O circuito reúne surfistas nas categorias profissional, open, junior, mirim e infantil. Além da briga nas águas, ele leva informação através das campanhas direcionadas à mulher, marcas registradas do projeto. 

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
(85) 3101-4415