Esporte na Minha Cidade agita Amontada neste final de semana

6 de setembro de 2010 - 07:54

No domingo, o projeto será realizado no bairro Planalto Airton Sena e no Parque do Cocó

Os moradores de Amontada, a 165 km de Fortaleza, no litoral Oeste do Estado, terão um final de semana bastante movimento, já que a caravana do Esporte na Minha Cidade, da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), chegará ao município levando dois dias de muitas atividades esportivas e de lazer.

A diversão tem início às 08h do sábado (04) e contará com três blocos de atividades até o final da tarde de domingo (05). No bloco de lazer, a garotada vai se divertir com brinquedos, mini-jogos, jogos de tabuleiro e aulas de dança, ginástica, artes marciais e alongamento.

Haverá, ainda, profissionais realizando avaliações físicas, com aplicação de questionário individual sobre as condições físicas da população e coleta das medidas corporais (peso, altura, circunferência, PA e glicemia).

Na capital, será a vez do bairro Planalto Airton Sena conferir de perto o projeto Esporte na Minha Cidade. A programação conta com massoterapia para adultos, parede de escalada, tenda de circo, entre muitas outras atividades.

Parque do Cocó – Todos os domingos, o Esporte na Minha Cidade também acontece no Parque do Cocó com uma programação fixa. A população tem acesso a atividades como massoterapia e tai chi chuan para adultos, ginástica em forma de uma história para crianças, atividades circenses com malabarismo com bolas, perna de pau e pratos, além de uma animada aula de dança de salão.

Serviço
Esporte na Minha Cidade
Data: 04 e 05 de agosto (sábado e domingo)
Local: Amontada – General Alípio dos Santos – Em frente ao Centro Cultural
Horário: 8h às 17h

Data: 05 de agosto (domingo)
Local: Planalto Airton Sena – Rua Planaltina, SN em frente ao Liceu
Horário: 8h às 17h

Local: Papicu – Parque do Cocó – Av. Sebastião de Abreu
Hora: 07h às 12h

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
85 3101-4415