Secretário do Esporte ministra palestra sobre as perspectivas para a Copa do Mundo de 2014

2 de setembro de 2010 - 10:52

A palestra faz parte das comemorações do Dia do Profissional de Educação Física

Nesta quinta-feira, 02 de setembro, o secretário estadual do Esporte, Ferruccio Feitosa, ministrará uma palestra na Universidade de Fortaleza (Unifor) com o tema 'Copa do mundo de 2014 e seus legados para o estado do Ceará'. A palestra acontece dentro da programação em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, que aconteceu no dia 1º de setembro.

Além de Ferruccio Feitosa, o secretário de Esporte e Lazer do Município de Fortaleza, Evaldo Lima, também ministrará palestra sobre as perspectivas para a Copa do Mundo de 2014.

Na quarta-feira, a Unifor realizou um dia de atividades recreativas com as crianças e idosos por meio de projetos sociais atendidos pelo Curso de Educação Física, além de serviços de avaliação física e orientação sobre atividade física e saúde para a comunidade acadêmica.

Na Secretaria do Esporte do Estado, a data também foi marcada por um dia de esporte e lazer para pessoas de todas as idades, que puderam usufruir de várias atividades físicas, no estacionamento do estádio Castelão, acompanhadas pelos homenageados do dia, os profissionais de educação física.

A comemoração do Dia do Profissional de Educação Física acontece em razão de a profissão ter sido regulamentada através da lei federal de número 9.696/98 e publicada na mesma data. A lei dispõe sobre a regulamentação da profissão de Educação Física e cria os respectivos Conselho Federal e Conselhos Regionais de Educação Física.

Serviço:

Data: 02 setembro
Horário: 9h30
Palestrante: Ferruccio Feitosa, Secretário de Esportes do Estado
Local: Auditório da Biblioteca da Unifor

Horário: 19h30
Palestrante: Evaldo Lima, Secretário de Esporte e Lazer do Município de Fortaleza
Local: Auditório A2