XVI Campeonato Brasileiro de Snowboard terá cearense na disputa

31 de agosto de 2010 - 15:42

Com apoio da Sesporte, Esdras Santos viaja para Argentina no dia 02 de setembro

Acostumado com o sol forte de Fortaleza, um cearense está disposto a encarar as montanhas geladas de Chapelco, na Argentina, onde acontece o XVI Campeonato Brasileiro de Snowboard e I Campeonato Brasileiro de Ski Cross. Esdras Luiz Santos Rocha Cavalcante, 21 anos, mais conhecido como Tikim, é o único representante cearense entre os cerca de 100 brasileiros que estarão da disputa.

Apoiado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), Tikim, atual campeão brasileiro da modalidade, está focado na vitória. Ele irá disputar em quatro categorias: Provas Abertas, Slalom Gigante, Weather Day, mas sua especialidade é a categoria Slope Style, na qual faturou o ouro este ano em São Roque, São Paulo, onde existe uma pista de gelo artificial.

O XVI Campeonato Brasileiro de Snowboard e I Campeonato Brasileiro de Ski Cross acontece entre os dias 02 e 09 de setembro, em Cerro Chapelco. A competição, apesar de ser brasileira, acontece na Argentina por determinação da Confederação Brasileira de Desportos na Neve, já que o país conta com montanhas naturais cobertas pela neve. Para mais informações sobre o campeonato, acesse o site: http://www.abss.org.br/ .

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
85 3101-4415