Isabela Sousa vence Circuito Mundial de Bodyboard com apoio da Sesporte

31 de agosto de 2010 - 09:21

Com a vitória, a bodyboarder cearense dispara na liderança do tour de 2010

A cearense Isabela Sousa, que viajou à Portugal entre os dias 24 e 29 de agosto com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) para participar do Circuito Mundial de Bodyboard, venceu o segundo Grand Slam no ano. Com esta vitória, ela comemora a quinta consecutiva desde o final de 2009.

Em um dia bastante inspirada, Isabela bateu a japonesa Miya Inoue na decisão com uma atuação bastante consistente. Com notas 8,25 e 6,00, a cearense dominou o duelo do começo ao fim e garantiu mais uma vitória na temporada. “Agradeço a Deus por esses resultados, a minha família, aos meus patrocinadores, que são fundamentais para o meu sucesso”, agradeceu Isabela logo após a vitória em Portugal.

No masculino, quem levou a melhor foi Amaury Laverhne, novo campeão mundial de bodyboarding. Natural das Ilhas Reunião, ele garantiu o título do tour por antecipação.

O Brasil ainda contou com mais quatro representantes neste domingo decisivo, na Praia Grande. Roberto Bruno, também apoiado pela Sesporte e Lucas Nogueira, do Espírito Santo, acabaram eliminados nas quartas de final. Já Karla Costa e Maylla Venturim acabaram eliminadas nas oitavas de final.

* Com informações do Ceará Surf

Final Feminino:
1º – Isabela Sousa (BRZ/CE) 14,25 x 11,25 Miya Inoue (JPN)

Final Masculino:
1º – Amaury Laverhne (REU) 16,60 x 13,17 Guilhermo Coco (ESP)

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves