Mauriti recebe caravana do Esporte na Minha Cidade nesse final de semana

30 de agosto de 2010 - 09:49

No domingo, 29, o projeto será realizado no Parque do Cocó, em Fortaleza

Mais uma edição do projeto Esporte na Minha Cidade chega a um município do interior cearense para levar dois dias de muita diversão e lazer por meio de atividades esportivas. Nos dias 28 e 29 de junho, será a vez de Mauriti, no Centro Sul do Ceará, receber a caravana da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

O evento será realizado na Praça Matriz e irá disponibilizar à população atividades divididas em três blocos. No bloco de lazer, as crianças vão brincar no surf aéreo, na cama elástica, no pula-pula e na piscina de bolinhas, além de jogos como mine-vôlei, mini-tênis e mini-futebol.

No bloco de atividades esportivas, os moradores da cidade vão participar de desafios esportivos de embaixadinha, penalidade no futebol, lance livre no basquete, entre outros. Acontece, ainda, uma grande gincana envolvendo a história de Mauriti.

Já no bloco de formação e capacitação, haverá mini-cursos sobre esporte na escola, avaliação física, recreação e lazer. Quem preferir pode participar das oficinas de alongamento, atividades físicas para idosos e deficientes.

Parque do Cocó – No domingo, 22, quem tem a chance de desfrutar das atividades do Esporte na Minha Cidade serão os fortalezenses. No anfiteatro do Parque do Cocó, várias atividades estarão acontecendo, como massoterapia e tai chi chuan para adultos, ginástica em forma de uma história para crianças, atividades circenses com malabarismo com bolas, perna de pau e pratos, além de uma animada aula de dança de salão.

Serviço
Esporte na Minha Cidade
Data: 28 e 29 de agosto (sábado e domingo)
Local: Mauriti
Horário: 8h às 17h

Data: 29 de agosto (domingo)
Local: Anfiteatro do Parque do Cocó – Avenida Padre Antônio Tomás
Horário: 8h às 17h

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
85 3101-4415