Cláudio Roberto Souza ministra palestra na Sesporte

27 de agosto de 2010 - 13:31

Nessa sexta-feira, 27, o atleta olímpico irá compartilhar experiências com jovens atletas cearenses

Jovens atletas cearenses terão um encontro bastante especial nessa sexta-feira, 27, a partir das 9h. O medalhista olímpico do atletismo brasileiro, Cláudio Roberto Souza, estará na Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) para contar sua experiência de vida por meio da superação no esporte.

Os integrantes das Vilas Olímpicas de Fortaleza terão a chance de conhecer uma trajetória de vitórias no atletismo, além de tirar as dúvidas e receber dicas sobre como se tornar um atleta profissional. 

Aberta ao público, a palestra acontece no auditório Blanchard Girão e é uma parceria entre a Sesporte e a Caixa Econômica Federal, que nesse domingo, 29, realiza a etapa cearense do Circuito Caixa de Maratoninhas. O Circuito é o maior evento de corrida infantil do país e será realizado no Parque do Cocó, com expectativa de reunir 2 mil crianças.

Quem é Cláudio Roberto 

Natural do Piauí, Cláudio foi tentar a vida de atleta em São Paulo na década de 90. A tentativa deu certo e ele começou uma história no esporte que trouxe muitas alegrias para ele e para a torcida brasileira. Em 2000, quando disputava os Jogos Olímpicos de Sydney, Cláudio ajudou a equipe nacional a ganhar a medalha de prata. Atualmente, Cláudio integra o programa Heróis Olímpicos, da Caixa Econômica Federal da Confederação Brasileira de Atletismo. 

O programa cria oportunidades para que as novas gerações conheçam a história do atletismo, preservando a memória dos campeões, além de difundir a prática do esporte entre crianças e jovens. O ‘Heróis’ reúne ganhadores de medalhas olímpicas, como Joaquim Cruz, Robson Caetano, Claudinei Quirino, Nelson Prudêncio, Vanderlei Cordeiro, André Domingos, Edson Ribeiro, Arnaldo Oliveira e Cláudio Roberto Souza.

 

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
85 3101-4415