Sesporte apóia paratletas cearenses em disputa nacional

26 de agosto de 2010 - 11:12

Eles participam do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação

Entre os dias 27 e 29 de agosto, São Paulo irá reunir paratletas de todo país em busca de conquistarem boas colocações na 2ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação. Entre eles, oito paratletas cearenses participam da competição apoiados pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

Nomes conhecidos no paratletismo local, como Yuri Soares de Araújo e Carlos Alberto Lopes, donos de muitas vitórias na natação, estão na delegação. Na 1ª etapa da competição, Yuri foi 1º lugar nos 100m livre, 100m borboleta, 50m livre, 200m medley, revezamento 4x100m medley e revezamento 4x100m livre e, de quebra, faturou o 3º lugar nos 100m peito.

Já Carlos Alberto foi 1º lugar nos 100m borboleta, 100m peito, 200m medley, revezamento 4x100m medley e revezamento 4x100m livre. Além deles dois, segue junto com a equipe Edivaldo Prado, que já tem na bagagem o 1º lugar nos 50m/100m/200m livre e 50m costa.

No atletismo é Maria Joselita Moreira, 36 anos, que vai lutar por um lugar ao pódio. Ela disputa no arremesso de dardo, peso e disco. “Estou indo para vencer”, confessa a paratleta. Completando o quadro de paratletas, também seguem viagem com apoio da Sesporte Maria de Fátima Fonseca, Josivaldo Alves, Henrique Oliveira e Erenildo do Nascimento.

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves