Cearenses disputam Circuito Mundial de Bodyboard

20 de agosto de 2010 - 21:28

Isabela Sousa e Roberto Bruno contam com o apoio da Sesporte para a competição, que acontece em Portugal

Com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), os surfistas cearenses de bodyboard, Isabela Sousa e Roberto Bruno, se preparam para encarar as ondas da cidade de Sintra, em Portugal, onde acontece o Circuito Mundial de Bodyboard.

As provas acontecerão entre os dias 24 e 29 de agosto e vão exigir bastante experiência dos dois surfistas. Isabela, que vem treinando desde o começo do ano para participar do desafio, irá disputar na categoria Profissional. “Estou com expectativa de ganhar e totalmente focada para vencer”, diz a cearense.

No ano passado, Isabela ganhou a ‘Expression Session’, com a melhor manobra da modalidade, competindo com um bodydoarder que era hexacampeão mundial. Em 2009, ela ficou em 5º lugar no mesmo campeonato e revela que sentiu falta de estratégia para enfrentar as ondas gigantes.

Assim como Isabela, Bruno também disputa na categoria profissional e se considera bem preparado fisicamente e tecnicamente. Ele vem aprimorando sua técnica há algum tempo e há um ano iniciou um treinamento funcional especial para isso. ‘No bodyboard precisamos estar preparados e contar também com a sorte. Quando resolvi entrar neste treinamento, procurei me preparar para quando a sorte sorrir pra mim eu estar pronto para agarrá-la’, comenta o bodyboard.

 

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
85 3101-4415