Segunda etapa do Circuito Cearense de Surf Profissional agita Praia do Futuro

19 de agosto de 2010 - 11:51

Nos dias 21 e 22, cerca de 100 surfistas estarão na competição apoiada pela Secretaria do Esporte do Estado

As águas da Praia do Futuro vão receber cerca de 100 surfistas em busca de pegarem as melhores ondas na segunda etapa do Circuito Cearense de Surf Profissional, que acontece a partir das 10h, nos dias 21 e 22 de agosto.

Duas categorias estarão na disputa, a Pró-Junior, onde competem surfistas de até 20 anos e a Profissional, onde não há limite de idade. Quem fez bonito e ficou com a primeira colocação na primeira etapa e é uma das promessas para conquistar a segunda na categoria Profissional é Isaías Silva. Na sua cola vem Edvan Silva, que está em segundo no ranking e garante estar em melhor forma que na etapa inaugural.

Ambos são acostumados a treinar juntos, já que vieram da mesma praia, a Leste-Oeste, e sabem muito bem que para vencer precisarão extrair o máximo de suas performances se quiserem impressionar os árbitros.

Já na categoria Pró-Junior, quem vem com o gostinho da vitória na última etapa é o jovem Artur Silva, de 19 anos. Além dele, José Wilson, 18 anos, também vem com tudo para a segunda etapa, já que ficou em segundo lugar na primeira.

O Circuito Cearense de Surf Profissional, evento apoiado pela Secretaria do Esporte do Estado, também reunirá outros nomes conhecidos no esporte. É o caso de Thiago de Sousa, Felipe Martins, Glauciano Rodrigues e Gutembergue Silva. Todos têm grandes chances de conquistar bons resultados e, quem sabe, chegar a uma final, já que essa ainda é a segunda etapa do Circuito. 

A terceira etapa acontece nos dias 23 e 24 de outubro, na praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante e a quarta e última etapa, onde serão conhecidos os campeões, será realizada nos dias 4 e 5 de dezembro, em Paracuru. 

*Com informações da Federação Cearense de Surf 

Serviço:
2ª Etapa do Circuito Cearense de Surf Profissional
Data: 21 e 22 de agosto
Local: Praia do Futuro (Próximo à barraca Vira Verão)

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
85 3101-4415