Josué Costa quebra novo recorde nas Olimpíadas Escolares

5 de agosto de 2010 - 09:30

O atleta atingiu a marca de 2,10m no salto em altura e conquistou a vaga na etapa nacional

Mostrando toda a força do nordestino, Josué Costa, de 17 anos, conquistou a medalha de ouro no salto em altura da etapa estadual das Olimpíadas Escolares 2010. Em disputa realizada na pista de atletismo da Unifor no último fim de semana, Josué alcançou a marca de 2,10m, quebrando seu próprio recorde de 2,03, alcançado na edição de 2009 das olimpíadas.

Especialista no salto em altura, o jovem atleta iniciou sua trajetória promissora no esporte aos 13 anos, descoberto por seu atual técnico Jaques Guimarães. Vindo de uma família de agricultores, o garoto que foi criado em um sítio à 13 km da cidade de Russas (CE) tem aproveitado o bom desempenho no esporte para melhorar as condições de vida de toda família.

Etapa Nacional – Depois de sediar com sucesso as Olimpíadas Universitárias 2009, Fortaleza foi eleita para sediar as disputas da categoria de 12 a 14 anos das Olimpíadas Escolares de 2010.  A mais importante competição escolar do país, dividida em duas etapas, será realizada também em Goiânia, que receberá as disputas para estudantes de 15 a 17 anos. As datas já estão agendadas. Entre os dias 10 e 19 de setembro de 2010, será a vez de Fortaleza. Já Goiânia recepciona os jovens atletas do dia 3 ao 12 de dezembro. O programa de competição das Olimpíadas Escolares reúne nove modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Além da disputa esportiva, uma extensa programação cultural  também faz parte da agenda do evento.

Informações à imprensa:

Lisiane Linhares e Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
85 3101-4415