Isabela Sousa é ouro no Circuito Brasileiro de Bodyboarding

26 de julho de 2010 - 11:30

A cearense faturou um dez na grande decisão e arrematou o título da etapa

O domingo decisivo coroou a cearense Isabela Sousa como a grande campeã da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding, em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro. Com os resultados, a atleta larga na frente na busca por uma vaga na equipe que competirá no ISA Bodyboarding Games, nas Ilhas Canárias.

Isabela Sousa, que sempre recebeu apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), foi o grande destaque da competição dando um show na bateria final. Após avançar para o domingo decisivo com muito sufoco, a atual líder do ranking mundial mostrou toda sua força e na grande decisão somou incríveis 19,00 pontos em 20,00 possíveis com direito a uma nota dez unânime após um lindo tubo. “Eu não achei que a onda fosse render tanto, mas acreditei mesmo assim e no fim acabei saindo”, comentou Isabela sobre o tubo que pegou nos segundo finais da bateria.

Dona do maior somatório da etapa, Isabela se prepara para lutar pelos títulos brasileiro e mundial, além de conquistar uma vaga na equipe do ISA. “Meu objetivo é estar sempre no primeiro lugar. Estou treinando bastante”, disse a atleta.

Entre os homens, o título foi para o Espírito Santo. Em uma bateria disputada até os momentos finais, o capixaba Hellinton Loureiro venceu o local Bruno Invyk e faturou a primeira etapa. Amarelinho, como é conhecido pelos amigos, tem uma história bastante curiosa, pois foi em Campos que o capixaba conquistou seu primeiro título como profissional. Em um duelo decidido nos instantes finais, o capixaba pode faturar o título da categoria Super Top.

Fonte: Conexão Surf