Cearenses disputam Mundial de Triathlon de Longa Distância

26 de julho de 2010 - 09:10

Ivoneida Matos, Marcelino Miranda e Thiago Mohana viajam nessa terça-feira (27) para Alemanha

Nem o local da prova e nem a distância que estão por percorrer intimidam os três cearenses que embarcam nessa terça-feira (27) para Alemanha, onde disputam o Campeonato Mundial de Triathlon de Longa Distância. Ivoneida Matos (36), Marcelino Miranda (27) e Thiago Mohana (25) vão em busca de mais um título para as carreiras já consagradas no mundo do atletismo.

Somente no ano passado, Ivoneida Matos foi campeã sul-americana, brasileira e venceu a Copa do Brasil. No Mundial, que aconteceu na Austrália, a cearense ficou com a quinta posição. Já Marcelino Miranda é vice-campeão do Brasileiro de longa distância e campeão cearense da prova de contra-relógio, que aconteceu em março deste ano.

O campeão brasileiro de longa distância, Thiago Mohana, conta que eles viajam entusiasmados, já que os últimos resultados obtidos pelos três e o ritmo de treino que estão tendo os tornam grandes favoritos entre os doze brasileiros que irão participar da competição. “Estamos treinando cerca de quatro horas todos os dias. Fazemos isso por amor ao esporte”, revela Thiago.

O amor que Thiago dedica ao esporte deve ser o fator principal que move esses triatletas. Afinal, não vai ser nada fácil ter que encarar os 4 km de natação em um lago com a temperatura por volta dos 20º C, os 130 km de ciclismo com elevação de 1.980 metros e, para finalizar, 30 km de corrida, com a pista 40% pavimentada e 60% não pavimentada.

A competição acontece no dia 1º de agosto, na cidade de Immenstadt e receberá mais de mil atletas de vários países.

Confira os detalhes do Mundial.

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves