Cearense conquista ouro no Brasileiro de Mountain Bike Cross com apoio da Sesporte

21 de julho de 2010 - 12:14

José Lito é o único cearense classificado para o Mundial, que acontece em setembro

Aos 53 anos, o cearense José Lito Soares Moura viajou até Campo Largo, no Paraná, no último dia 18, onde participou do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country e voltou para casa com o ouro na bagagem. Ele deixou para trás nove concorrentes e agora está classificado para o Campeonato Mundial, que acontece em setembro, em Santa Catarina.

Ele revela que este primeiro lugar foi uma grande conquista e agradece ao apoio dado por todos. “Essa vitória não é só minha. Agradeço à Secretaria do Esporte do Estado que me ajudou a atingir esse objetivo”, conta, em meio a muita felicidade. E não podia ser diferente, afinal, ele teve que encarar três voltas de 7 km, competindo na categoria Máster e venceu oito adversários. Além da Sesporte, a Federação Cearense de Ciclismo tem um papel fundamental na vitória de Jozé Lito, já que vem realizando um belo trabalho no apoio ao esporte no Ceará.

Em campeonatos locais deste ano, José Lito vem fazendo bonito. Ele arrastou três primeiros lugares na Copa Nordeste, no Cariri Mountain Bike e na 2ª etapa do Campeonato Cearense de Ciclismo. Agora, o ritmo de treino deve se manter mais intenso, tudo pensando no mundial. Diariamente, José Lito chega a pedalar cerca de duas horas na Serra de Maranguape.

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves