Esthefany Freitas conquista mais um ouro no Circuito Brasileiro de Surf Amador

20 de julho de 2010 - 09:50

A Sesporte apoiou a ida da surfista ao Espírito Santo, onde aconteceu a segunda etapa da competição

Após três dias de competições nas águas da Barra do Jacu, em Vila Velha, no Espírito Santo, Esthefany Freitas provou porque vem sendo considerada uma revelação no surf. Apoiada pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), Esthefany disputou a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surf Amador e faturou o primeiro lugar no Open Feminino.

A cearense continua invicta, já que venceu a primeira etapa na Bahia, a segunda no Espírito Santo e agora se prepara para a terceira etapa, na Paraíba, que acontece em agosto Ela é forte candidata a trazer o título de campeã brasileira para o Ceará.

Outro cearense também volta com bom resultado. Gutemberg Silva ficou em segundo lugar no Open Masculino após um duelo acirrado contra o capixaba Krystian Kymerson, que acabou levando a melhor.

Com o resultado dos cearenses, o Estado ocupa a terceira posição no ranking após a segunda etapa. Na terceira etapa, que define quem irá à Santa Catarina, 1.000 pontos estarão em disputa. A grande final será a chance para muitos que tentam entrar na galeria da Confederação Brasileira de Surf. 

Ranking dos Estados Pós-segunda etapa
                                        
1 – São Paulo
2 – Santa Catarina
3 – Ceará
4 – Paraíba
5- Espírito Santo
7 – Rio Grande do Norte
8 – Bahia
9 – Paraná
10 – Pernambuco
11 – Sergipe

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
85 3101-4415