Ceará Aventura chega ao Ipu em abril

20 de julho de 2010 - 15:05

Amantes dos esportes de aventura voltam a ser contemplados com mais um vibrante caldeirão de adrenalina.

Os amantes dos esportes de aventura voltam a ser contemplados com mais um vibrante caldeirão de adrenalina nos dias 19, 20 e 21 de abril, em Ipu, a 294 Km de Fortaleza, com a realização da II Etapa do Ceará Aventura 2009.

Competidores profissionais, atletas de fim de semana e interessados em praticar pela primeira vez modalidades como Asa Delta, Parapente, Bicicross, Arvorismo, Rappel, Skate, Corrida de Orientação, desafiarão as belezas naturais da região da Serra de Ibiapaba e os limites do próprio corpo.

O evento, já tradicional na difusão do esporte de aventura pelas serras, praias e sertão cearenses, é uma realização da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte). Além da pulsão esportiva, o Ceará Aventura tem função sócio-ambiental com a realização de palestras sobre conscientização ecológica, assim como no incentivo ao turismo cearense ao interiorizar os esportes radicais e divulgar o imenso potencial do Estado nas modalidades de aventura.

O Ceará Aventura surgiu no ano de 2006 nas macro-regiões do Maciço de Baturité, Ibiapaba, Sertão Central e Cariri ao reunir, em uma única etapa, 10 modalidades de esportes de aventura e a participação de 28 municípios. Na edição seguinte, em 2008, a Sesporte, em parceria com a Federação de Parapente e Asa Delta do Estado do Ceará, divulgou em Sobral sete modalidades radicais com sucesso de público e retorno midiático em âmbito nacional através da cobertura do canal de esportes ESPN e de sites de mídia especializada.

Em 2009, o Estado chega à terceira edição do Ceará Aventura com a realização de duas etapas. Nos dias 7 e 8 de fevereiro, Pacatuba e Guaiuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), sediaram competições de Skate, Asa Delta, Parapente, Orientação, Arvorismo e Bicicross.