Cearenses disputam Circuito Brasileiro de Surf no Espírito Santo

16 de julho de 2010 - 09:24

A Sesporte apóia a participação de quatro surfistas na competição, que acontece entre os dias 16 e 18 de julho

A praia da Barra do Jacu, em Vila Velha (ES), recebe entre os dias 16 e 18 de julho mais de 200 surfistas de todo o Brasil que vão disputar a 2ª Etapa do Circuito de Surf Amador. Entre os cearenses na competição, quatro recebem apoio da Secretaria do Esporte do Estado para tentar um lugar ao pódio.

Entre os surfistas, quem se destaca é Estephany Freitas. Na primeira etapa do Circuito, que aconteceu em Salvador (BA), a cearense conquistou os primeiros lugares nas categorias Feminino Open e Júnior, com mil pontos em cada. Agora, ela se prepara para driblar as principais adversárias, Bárbara Segatto, do Espírito Santo e Givanita Ferreira, do Rio Grande do Norte.

Nayara Nogueira (19) tenta levar a melhor no Open. Apenas este ano, a surfista já venceu o Nordestino Amador, o Petrobras e a competição Hugel. Já Diego Silva Mendes (17), que vai disputar na categoria Junior, também tem entre as vitórias o primeiro lugar no Nordestino Amador de 2010. Michel Rodrigues (15) foi campeão no Open Estudantil do Campeonato Cearense Universitário e vai ao Espírito Santo disputar na categoria Mirim.

Ao todo, 14 delegações estaduais competem na segunda etapa do Circuito. Atualmente, a liderança pertence aos paulistas.

Serviço
2 ª Etapa do Billabong Brasileiro na Barra do Jucu
Data: 16, 17 e 18 de julho
Horário: A partir das 8h
Categoria: Amadora

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
85 3101-4415