Atletas se preparam para representar o Ceará na Copa Brasil de Triathlon

16 de julho de 2010 - 15:13

A Sesporte apóia a participação de quatro triatletas na II Etapa da competição

Cerca de 300 triatletas são esperados na capital federal no próximo domingo, 18 de julho, para a disputa da II Etapa da Copa Brasil de Triathlon. Entre os onze cearenses que estarão na competição, quatro vão apoiados pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), que continua incentivando a participação dos atletas locais em grandes eventos. 

Evilásio Nascimento (19) entra na briga pelo primeiro lugar na categoria Sub 23. Recentemente, ele levou a melhor na competição SESC, em Belém (PA). Na mesma categoria compete Flávio Queiroga (19). Na primeira etapa da Copa, ele foi o primeiro colocado.

Na categoria Infantil, quem tenta um lugar ao pódio é Natanael Sales (16). Já Orlando Santiago (19), que segue na competição na categoria Amador, ficou em primeiro lugar, na mesma categoria, na primeira etapa da Copa.

A competição terá uma distância conhecida como short, que conta com 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Os vencedores das categorias Elite e Sub 23, além do primeiro lugar, trazem para casa R$ 2.500,00 como premiação. A primeira etapa da Copa Brasil foi disputada na Ilha de Mosqueiro, no Pará, e teve Wesley Matos como vencedor da Elite.

Informações à imprensa:

Lisiane Linhares e Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
85 3101-4415