Cearenses se destacam em Campeonato Mundial de Karatê

15 de julho de 2010 - 10:26

Carlos Magno, Jeymisson Nogueira e Maria Sammily tiveram apoio da Sesporte para participar da competição

Em meio a mais de mil caratecas de 50 nações e 25 estados brasileiros, os caratecas cearenses Francisco Carlos Magno (23), Jeymisson Nogueira Miranda (18) e Maria Samilly de Sousa (15), voltaram para casa com boas colocações no 3º Mundial de Karatê Infantil, Cadete e Junior.

Samilly foi o grande destaque. Representando o Brasil, ficou com o primeiro lugar por equipe no revezamento e o segundo lugar por equipe em absoluto. Já no mundial, ela conseguiu a terceira colocação individual na categoria infanto-juvenil (15 a 17 anos).

Jaymisson Nogueira também conquistou um vice-campeonato representando o Brasil na categoria adulto até 65 kg. No mundial, ele ficou em segundo lugar na disputa por equipe. Já Carlos Magno conseguiu a segunda colocação no Open, categoria acima de 75 kg.

A competição aconteceu em São Paulo (SP), entre os dias 05 e 11 de julho. Entre os cearenses, 15 representavam o projeto da Vila Olímpica do Castelão. A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), além de manter o projeto da Vila, apoiou a participação de seis caratecas.

Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415